bg_site_novo.png

sobre o moot brasileiro

Nos últimos anos, o Moot Brasileiro tem se empenhado de forma significativa à realização de competições moot court de excelência, promovendo um ambiente saudável e propício à aprendizagem jurídica e desenvolvimento profissional, ampliando-o a cada ano. 

 

Contamos hoje com três diferentes competições em nosso portfólio e estamos com projetos para ampliar ainda mais nossas atividades e levar a experiência de moot court para todos os cantos do país.

 

Diante desse cenário, decidimos ampliar nossa estrutura para melhor comportar nossos projetos e objetivos, dando-nos maior legitimidade, perenidade e viabilizando a realização de parcerias mais estratégicas.

 

O Moot Brasileiro agora é o Instituto Brasileiro de Moot Court - IBMC, uma associação sem fins lucrativos e cujo objetivo primordial é o fomento e a promoção da aprendizagem jurídica por meio de moot court. Para tanto, também recepcionamos nosso primeiro grupo de voluntários, que auxiliarão na consecução desse objetivo.

INOVAÇÃO É COM A GENTE

Nosso lema é "excelência em moot court", e isso não é por acaso. Proporcionamos uma experiência imersiva de moot court aos nossos competidores, planejada nos mínimos detalhes.

 

Primeiro, entendemos qua experiência deve ser proveitosa para todos, e não apenas aqueles que se classifiquem. Por isso, todas as equipes competem pelo menos em 4 (quatro) rodadas preliminares.

 

Segundo, valorizamos a dedicação dos membros na redação dos memoriais e, por causa disso, publicamos os memoriais em anais de evento, permitindo que o utilizem como títulos em eventuais bancas de mestrados ou concursos.

 

Mais ainda, realizamos a primeira competição de moot court no mundo com divulgação imediata dos resultados das rodadas orais, com divisão pelos critérios avaliativos, através no nosso premiado sistema digital de moot court.

 

Participar de uma competição do Moot Brasileiro é outra coisa.

Perguntas frequentes

Como posso participar dos eventos?


Basta ir ao painel do usuário (https://app.mootbr.com.br) ! Lá, você poderá inscrever sua equipe ou se inscrever como ouvinte, para assistir a todas as transmissões ao vivo.




Como faço para enviar os memoriais?


Basta ir ao painel do competidor (https://app.mootbr.com.br), fazer login, e enviar o trabalho através do botão "Enviar memoriais" que surge no seletor.




Sou competidor! Do que preciso para participar das rodadas orais online?


Tudo o que você precisa é de: i) um dispositivo com acesso à internet (ex.: PC, tablet, celular etc.); ii) webcam; e iii) microfone. Nada mais! Você poderá participar do evento de onde quiser!




Os memoriais serão publicados? Terão "ISBN"?


Sim! Eles serão inteiramente publicado nos anais do evento com registro no ISBN. Os anais serão disponibilizados em exemplares impressos e digitais.




Qual a relevância do "ISBN" para mim?


O fato de o seu memorial ser publicado, completo, nos anais do nosso evento com ISBN assegura a você a prova da publicação para fins acadêmicos. A maioria dos programas de pós-graduação e dos concursos públicos não aceitam que sua publicação conte como um título se ela não possuir o nº ISBN.




Do que preciso para participar como ouvinte?`


Basta se inscrever (https://app.mootbr.com.br) e você receberá o acesso às transmissões ao vivo do evento. É gratuito!





Moot Brasileiro. Todos os direitos reservados. 

Créditos fotográficos a Vitoria Lago.